IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Não dê credito a Fake News, a vacina é a forma mais eficaz de combater doenças

Está comprovado que vacina é a melhor maneira de proteger a criança contra doenças graves, que podem causar a morte. Existe cerca de vinte tipos de doenças que podem ser evitadas por vacinas que estão disponíveis nas unidades de saúde de todo o país. Manter as vacinas das crianças em dia é uma forma segura de evitar doenças como o sarampo, a coqueluche e a tuberculose. Porém, existem pessoas que de forma inocente ou usando de má fé, disseminam notícias falsas, que provocam transtornos a população e estimulam o não uso dessa forma de imunização tão importantes. São as redes sociais os espaços mais utilizados para este desserviço.

São inúmeras desinformações espalhadas nas redes sociais que desencorajam muitos pais a protegerem os filhos contra doenças graves. Algumas postagens são absurdas, como a afirmação que as vacinas causam autismo, ou que enfermidades erradicadas não precisam mais ser evitadas.

Segundo a coordenadora de imunização do município do Paulista, Sheyla Seabra, “a procura da vacina nos postos de saúde ainda é baixa, devido a mitos e notícias falsas sobre a vacinação, porém, a única forma de imunização é a criança tomando a vacina em dia e manter o cartão de vacinação até quando adulta, para que posteriormente não haja repetição de vacinas”. Afirmou.

Preocupados com essas notícias falsas disseminadas na internet, o Ministério da Saúde junto às instituições de ajuda, buscam combater a mortalidade infantil, e desenvolvem constantemente campanhas que alertam a população sobre essas fake news. Contudo, é sempre importante que as pessoas verifiquem sempre a veracidade das informações em outros sites de busca, pois, mesmo sabendo que a intenção de quem compartilha é ajudar, uma informação equivocadamente compartilhada pode causar grande prejuízo à saúde pública, como o retorno de doenças que já estavam controladas no país, a exemplo do sarampo.

A recomendação do Ministério da Saúde é seguir à risca o calendário de vacinação na carteirinha das crianças. Em caso de dúvida, procure orientação médica. Informações nas redes sociais devem ser checadas através de sites ou páginas confiáveis. Fica a dica.  

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441