Políticas Sociais |

Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência se reúne para monitorar as atividades planejadas para 2019

O Centro Administrativo do Paulista sediou, na manhã desta segunda-feira (18.03), a 4ª reunião do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (COMID), em 2019. Na ocasião, os conselheiros e representantes da sociedade civil puderam ajustar alguns detalhes ligados ao plano anual de atividades da entidade.

“Através do Conselho, temos a oportunidade de acompanhar o andamento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência do nosso município. É importante que haja uma interação constante por parte dos conselheiros, tendo em vista que um dos grandes problemas do Conselho é justamente o déficit presencial dos integrantes”, afirmou Luciene da Silva, conselheira do COMID e representante da sociedade civil.

Além de propor e deliberar critérios para a aplicação de recursos no setor, o Conselho formula diretrizes e elabora planos no âmbito da administração municipal, para garantir os direitos e a inclusão social das pessoas com deficiência.

“Diante desse acompanhamento, conseguimos trabalhar em cima da melhoria e da garantia dos direitos deste segmento”, continuou Luciene Silva, que é mãe de um jovem com deficiência. O Conselho se reúne geralmente na terceira segunda-feira de cada mês.