Educação |

Escola Municipal Pescador José Reis recebe visita da equipe do programa Secretaria Interativa

As visitas dos técnicos que participam do programa Secretaria Interativa tiveram início na manhã desta quinta-feira (14.03). A primeira unidade escolar a receber as atividades foi a Escola Municipal Pescador José Reis, antiga Dantas Nunes, em Pau Amarelo. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, para que juntos, possam fortalecer a estrutura pedagógica e melhorar o desenvolvimento dos alunos.

Na oportunidade, os profissionais aproveitaram para entregar um kit de materiais escolar e escritório, avaliar a qualidade da merenda escolar, avaliar a estrutura do local, assim como organizar a biblioteca da unidade.

“Essa ação serve para que a equipe da secretaria de Educação conheça a realidade da escola. Isso fortalece o nosso trabalho e a comunidade se sente valorizada por ser ouvida”, afirmou a gestora da unidade escolar, Rita Maria.

Durante a visita, cerca de 200 alunos da unidade escolar participaram de um momento cultural através de contação de histórias com a equipe de animadores formada por professores da rede municipal.

O secretário de Educação, Carlos Júnior, reafirmou a importância dessa ação para a comunidade escolar. “Através desse programa, a equipe técnica consegue ajustar e resolver os problemas de forma personalizada cada escola. É uma ação muito positiva que fazemos questão de visitar todas as escolas”, concluiu o gestor.