Cultura |

Blocos carnavalescos seguem animando Paulista

A folia de Carnaval segue agitando as ruas do Paulista. Só neste sábado (09.03), mais sete agremiações fizeram a alegria dos foliões. Os destaques ficaram por conta do bloco “A Gaiola”, que percorreu as Avenidas Colibri e a Nelson Ferreira, no bairro de Maranguape I; e o “Batendo a Biela”, que animou a Av. Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo.

Célio Lacerda Reis (Célio do Pagode), fundador e presidente do bloco “A Gaiola”, explicou por qual motivo a agremiação desfila após o festejo de momo. “Esse bloco foi criado em homenagem a quem trabalha no Carnaval. Depois que a festa se encerra oficialmente, nos reunimos juntamente com o pessoal do comércio e fazemos a nossa própria brincadeira. A Gaiola foi fundada em 2010, portanto essa é a sua nona edição”, destacou o presidente.

Os agitos da agremiação ficaram  por conta de um trio elétrico de música ao vivo, comandado pela banda “Ynove” e o grupo “Tropical”. Centenas de pessoas prestigiaram o desfile, que teve na Rua 80 a sua concentração. Após percorrer a Av. Colibri, os foliões fizeram o retorno na Associação dos Moradores do bairro, até retornarem para o local de início.

Já o bloco “Batendo a Biela” realizou em 2019, a sua segunda edição. Uma multidão de foliões foi ao delírio com a dupla “Afala e Case” e a banda “Kypegada”. A agremiação começou a percorrer a principal via de Jardim Paulista Baixo, a Av. Tancredo Neves, por voltas das 19h20. O presidente da agremiação, Allano Albuquerque, contou um pouco da história do “Batendo a Biela”

“Estamos aqui no sábado pós Carnaval para nos divertir e brincar na amizade. Começamos a pensar na possibilidade de criar um bloco em uma reunião de amigos, na nossa Auto Peças. Essa ideia terminou virando uma realidade e graças a Deus estamos em nosso segundo ano. Gostaria, inclusive, de agradecer a Prefeitura da cidade que nos ajudou a realizar o desfile do bloco”, destacou Allano.

Tanto “A Gaiola” quanto o “Batendo a Biela” contaram com o apoio da Guarda Municipal, do 17º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, que garantiram a segurança e o deslocamento de quem passou por esses locais