IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Foliculite, o que fazer com a aparição dessas bolinhas indesejáveis

Um problema bastante incômodo, e que afeta muitas pessoas, é a foliculite. Esse mal é causado por inflamações em algumas partes do corpo, especificamente no folículo piloso (estrutura que cerca a raiz do pelo). São pequenas espinhas de ponta branca que podem ser desencadeadas pelo uso de roupas apertadas, arranhões na pele, feridas cirúrgicas, picadas de inseto, ou depilação com produtos contaminados.

Qualquer pessoa está sujeita a desenvolver foliculite em algum momento da vida, porém, esse problema é bastante comum entre os que sofrem de acne, quem tem predisposição genética, pessoas negras, asiáticas, obesas ou com baixa imunidade.

A principal característica da irritação na pele é a coceira, tornando a região inflamada mais sensível, criando a tal bolinha dolorida e com pus. Existem regiões do corpo que são mais vulneráveis, como, o rosto (barba), couro cabeludo, coxas, nádegas, virilha e axilas. Entretanto pode ocorrer em qualquer outra parte corporal que contenha bastante pelos.

Todavia, é necessária uma observação na aparição dessas bolinhas doloridas e com pus, pois várias outras bactérias, fungos e vírus podem se desenvolver com essa inflamação e confundir quem as possui, podendo se tornar um caso bem pior e mais difícil de tratar.

Em casos mais simples, é de costume que com um tempo a foliculite se elimine por conta própria. Vale salientar que não existe cura para esse tipo de situação, por isso é aconselhável uma consulta com um profissional em dermatologia. Se a bactéria se tornar mais resistente e a aparição delas forem constantes, será mais viável o tratamento com um profissional, que indicará tratamentos mais avançados, utilizando antibióticos e outros medicamentos que possam ser importantes nos casos mais graves.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441