Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista realiza ação para marcar o Dia da Mulher

Uma ação educativa marcou o Dia o Internacional da Mulher na manhã desta sexta-feira (08.03) em Paulista. Cerca de 20 pessoas, entre elas, servidoras municipais e mulheres da sociedade civil distribuíram panfletos e flores aos condutores que trafegavam pela rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, na Vila Torres Galvão.

A ação teve como objetivo promover uma reflexão sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero, além da consolidação dos direitos e o respeito ao público feminino.

De acordo com a secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, o Dia da Mulher é uma data para comemorar conquistas. “Neste oito de março, estamos aqui como todos os dias, trabalhando para construir um mundo onde as rosas virão sempre acompanhadas de respeito e liberdade para todas. Um mundo que pode ser azul, lilás, verde, amarelo, mas que com certeza não terá mais o nosso sangue derramado”, frisou.

A delegada Fabiana Leandro, fala um pouco da importância do dia “Hoje, dia internacional da mulher, o sentimento que tenho é de vitória, luta e de conquista. Atualmente, as mulheres tem se destacado em todos os cargos e na vida como um todo. O dia de hoje é importantíssimo para a gente dizer não à violência. Estamos aqui junto com a secretaria da mulher nesse trabalho de conscientização da população e dizendo: PARE a violência contra a mulher”, destacou.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Política para as Mulheres, teve apoio das Secretarias Municipais de Saúde, turismo e planejamento, além do Gabinete do Prefeito.