IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Bacalhau na Vara anima foliões do Paulista na Quarta-feira de Cinzas

Quem disse que a Quarta-feira de Cinzas é ingrata não conhece o Carnaval do Paulista. Pois é. A folia de Momo da cidade chega ao ápice nesse dia com o desfile do tradicional bloco Bacalhau na Vara. A agremiação carnavalesca vai prolongar a festa dos milhares de foliões, levando muita alegria e irreverência às ruas de Paratibe e Arthur Lundgren I. Nesse ano, a agremiação terá dez trios elétricos e uma mega estrutura de segurança e serviços voltados à população.


A folia começa por volta das 11h, na Av. Lindolfo Collor, em frente à Praça da Liberdade, em Paratibe. A novidade desse ano é que o bloco terá um trio exclusivo para a campanha de combate à violência contra a mulher, coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade, onde haverá abordagens esclarecedoras. O bloco também vai estimular que os foliões não apreciem musicas que diminuam a importância do público feminino na sociedade.


Completando 50 anos, o Bacalhau na Vara é o grande homenageado do Carnaval da cidade. Para coroar a data, o bloco vai ter atrações, como: Cheiro de Amor, Maestro Spok, Ed Carlos, A Favorita, É Massa, Mil Milhas, Kypegada, Eduarda Alves, Cristiano Diniz e banda Inove.


CONHEÇA UM POUCO MAIS – O Bacalhau na Vara foi fundado em 1969 por um grupo de amigos que decidiu criar um estandarte com os ingredientes que iriam parar na panela. Ao longo dos anos, a agremiação ganhou muitos seguidores, chegando a registrar em cada desfile um público de 150 mil foliões.


Confira como fica o trânsito nos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I para o desfile do “Bacalhau na Vara”:


Av. Lindolfo Collor – Ficará interditada nesta quarta-feira, dia 06 de março, das 09h às 18h. Durante esse período, os condutores terão o apoio de agentes e educadores de trânsito que auxiliarão na mobilidade e na procura por rotas alternativas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441