IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Bloco “O Salsichão” garante a alegria dos foliões na Mirueira

O domingo (03.03) de Carnaval no Paulista foi de muita animação. Logo cedo, às 11h, o bloco “O Salsichão” percorreu a Av. João Paulo II, no bairro da Mirueira. O evento teve como atrações principais a banda “A Favorita” e a dupla “Afala e Case”.

Presidente da agremiação, o vereador Nildo Soldado, se mostrou satisfeito com a quantidade de foliões que compareceram para prestigiar o evento.

“Estamos realizando a 13ª edição do bloco “O Salsichão” e o povo da Mirueira está de parabéns por ter comparecido em massa, e no clima de paz, para prestigiar o desfile. Gostaria de fazer meus agradecimentos ao prefeito Júnior Matuto, que não mediu esforços para tornar possível a realização do evento”, destacou Nildo Soldado, afirmando que “O Salsichão” vem ganhando adeptos a cada ano.

Em 2019, a gestão do município está investindo cerca de R$ 650 mil para apoiar mais de 160 agremiações de diversos bairros. A folia segue até o dia 16 de março.

Como de costume, o Chefe de Gabinete da Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, verificou de perto o andamento da festa. Ele deixou claro que para o Carnaval ser bom, é preciso da cooperação dos foliões.

“É com muita satisfação que a gestão do prefeito Junior Matuto, mais uma vez, apoia esse bloco, que chega ao seu 13º ano. É importante que todas as pessoas que venham curtir a festa, tragam consigo, o espírito de amor e paz. Só assim teremos um Carnaval de hamônia e, sobretudo, de boas lembranças”, enfatizou Padilha.

E A FOLIA NÃO PAROU POR AÍ:

Neste domingo (03), Paulista ainda contou com o desfile de mais 26 blocos carnavalescos. Abaixo, você confere alguns destaques:


-  Paranóia - Tradicional bloco que anima o bairro de Jardim Paulista Baixo. Esse ano, a principal atração da agremiação foi o cantor Cristiano Dinis.


- Algodão Doce - Bloco infantil que chegou ao seu segundo ano. Diversas crianças dançaram frevo e animaram as ruas de Paratibe. O desfile da agremiação teve como ponto de partida o pátio da feira do Mercado Público do bairro.


- Catraias de Maranguape II - Um trio elétrico com artistas locais animou a Av. A, principal via do bairro. Cerca de 800 foliões prestigiaram a agremiação.


- A mulher do Tururu - O bloco percorreu algumas ruas da comunidade do Tururu, no bairro do Janga. A agremiação contou com a participação em massa da população local.


- Cacareco do Vando - A agremiação animou a Av. E, no bairro de Jardim Paulista Baixo. Cerca de 150 pessoas participaram da festa.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441