Meio Ambiente |

PGI Orla discute melhorias na Orla do Paulista

Os representantes da Prefeitura do Paulista que fazem parte do Projeto de Gestão Integrada da Orla (PGI Orla) aproveitaram a reunião do comitê gestor desta quinta-feira (28.02) para apresentar um balanço das ações realizados pelo município na Orla da cidade. Os gestores da prefeitura também destacaram o projeto de implantação de 14 contêineres num trecho de 4 km da Orla.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, revelou que o município fez questão de levar temas importantes para a reunião do comitê gestor. “O PGI trata das questões de gerenciamento da Orla como um todo e aproveitamos o momento para destacar a intenção do município para a área”. O gestor municipal ainda explicou sobre a gestão da orla. “Atualmente quem gere a orla é a União, mas vamos entrar com um pedido para que a administração passe para o município, e com isso, vamos estabelecer o aspecto técnico para tratar da questão dos contêineres”, contou.

Rose Freitas, presidente da associação dos comerciantes da Orla de Paulista, ficou satisfeita com a reunião. “Estamos vendo o futuro da nossa orla através desse projeto. Progredimos na questão dos contêineres, que agora sabemos que está mais próximo de sair, agora temos que correr atrás do Ministério Público para que tudo dê certo”, destacou.

A coordenadora técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Elisa Novaes, reforçou os próximos passos que serão dados. “Ficou acordado que teremos que fazer uma solicitação na SPU para que a gente possa instalar os contêineres lá, já que a área é da União e precisamos da autorização deles. Também vamos marcar uma audiência com o procurador do Ministério Público Federal junto com a comissão do PGI Orla para ver como vai ser o encaminhamento dos contêineres para os comerciantes”, explicou.