Mobilidade/Trânsito |

Paulista realiza blitz educativa para conscientizar os condutores neste Carnaval

A Prefeitura do Paulista realiza nesta quinta (28.02) e sexta-feira (1º.03), das 09h às 12h, na altura do semáforo do Bompreço da PE-01, no Janga, a campanha “Se Beber Passe a Chave”. A inciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, consiste em uma blitz educativa de trânsito para conscientizar os foliões que pensam em realizar a perigosa mistura entre o álcool e a direção.

Com informações sobre os altos índices de acidentes de trânsito provocados pelo consumo das bebidas alcoólicas, os agentes do munícipio estão abordando os usuários que passam pela via para tentar reduzir a imprudência e consequentemente o número de infrações, batidas e atropelamentos.

“A gestão do município, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, se faz presente aqui na Av. Cláudio Gueiros Leite, nesta quinta e sexta-feira, na tentativa de conscientizar de forma preventiva os condutores que utilizam as nossas vias. O slogan da nossa campanha é ‘Se Beber Passe a Chave’. Então, se você folião, for beber neste Carnaval, entregue a chave do seu veículo para um conhecido. Essa atitude preserva vidas”, destacou o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.

O advogado Adelson Valentim, 30 anos, apoiou a causa e deixou um recado para quem ainda pensa em beber e dirigir nesse Carnaval. “Hoje em dia, além do transporte coletivo, nós temos os transportes por aplicativo, táxis, etc. O que eu desejo para este Carnaval é que o folião se divirta na paz, tome bastante água, e se beber não dirija”, afirmou Adelson.

Já a biomédica, Karina Bittencourt, 39 anos, enfatizou que para o Carnaval ser completo é preciso brincar com muita responsabilidade. “Beber e dirigir não pode. Existem diversas maneiras de se locomover sem pôr em risco a própria vida e a vida do próximo. Que esse Carnaval seja de muita paz e, sobretudo, de muita responsabilidade”, concluiu.