Gabinete do Prefeito |

Estudantes buscam apoio da Prefeitura do Paulista para participar de campeonato mundial de robótica

Em busca de apoio para participar de um campeonato mundial, um grupo de estudantes da Erem Escritor José de Alencar, de Maranguape I, procurou o prefeito Junior Matuto para viabilizar a participação em uma competição internacional de robótica. O campeonato passa no primeiro momento pelo Rio de Janeiro, com equipes ligadas ao Sesi (Serviço Social da Indústria).

O programa de robótica que os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio estão desenvolvendo é voltado para a criação de modelos de carros de formula 1 em miniatura,  cujo diferencial é alcançar uma maior velocidade em menos tempo, baseado na aerodinâmica.

O prefeito Junior Matuto ficou entusiasmado com os planos do grupo, que em contrapartida ao apoio conquistado deverá desenvolver um programa social na área de novas tecnologias em escolas da rede municipal. “Vamos ajudar a buscar apoio junto aos parceiros do município para possibilitar que estes jovens conquistem seus sonhos. Fico muito animado em ver meninos e meninas lutando por seus ideais e pensando também em repassar conhecimento para outros jovens,” declarou o prefeito.

O grupo, formado pelos alunos Maria Yasmim Amaral, Ariele Galvão, Maria Vitória Maciel, Maria Luiza Carvalho, Gabriel Feraz e Cesar Henrique, esteve acompanhado pelos professores Bruno Souto e Ricardo Araújo, na reunião com o prefeito nesta terça-feira (26.02). Na ocasião, eles apresentaram o projeto que vão desenvolver na competição da F1 School Race, que deve ser lançada no próximo dia 15 de março.