Políticas Sociais |

Ação Justiça Itinerante contabiliza 813 atendimentos em Paulista

A ação Justiça Itinerante, que aconteceu no estacionamento do Paulista North Way Shopping, realizou 813 atendimentos nesta segunda-feira (25.02). A Prefeitura do Paulista ofereceu os serviços das Secretarias de Saúde, Políticas Sociais e Esportes, e Mobilidade e Transportes, atendendo as demandas da população.

Na área da assistência social foram emitidas carteiras interestaduais do idoso (7) e também houve orientações para o Vem Livre Acesso (6); encaminhamentos para os CRAS (30); atendimentos no CADÚNICO (18); inclusões (7); alterações de dados (2); transferência (1); e emissão de estrato analítico (1); e informações gerais (40). Esses serviços ofertados totalizaram 112 atendimentos.

A equipe da de saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou exames rápidos de Sífilis, HIV e hepatite (96); fez coletas para o teste de tuberculose (12); aferiu pressão (15); e glicose (100) de quem foi ao local. No final da ação o CTA contabilizou 223 atendimentos ao público. A Secretaria de Transportes emitiu 26 cartões de estacionamento do idoso e do deficiente. A Prefeitura também realizou 41 orientações jurídicas.

O Tribunal de Justiça realizou 25 conciliações, deste total 22 foram acordos e três foram remarcados. O Balcão de Direitos realizou 133 atendimentos e emitiu segundas vias de certidões de nascimento (118), casamento (12) e óbito (3). Também aconteceram orientações nutricionais (16) e de higiene bucal (28) através do HEMOPE. O CDL paulista realizou 64 consultas ao SERASA/SPC e o PROCON encaminhou 30 queixas de consumidores.