IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Saiba o que é e como tratar a andropausa

Caracterizada pela alteração nos níveis dos hormônios masculinos, a andropausa (ou menopausa masculina) atinge homens a partir dos 40 anos de idade, quando o corpo começa a apresentar deficiência do hormônio testosterona.

Em alguns homens é mais fácil identificar os sintomas da andropausa. Homens que possuem muito estresse psicológico, que fazem uso exagerado do álcool, que já sofreram acidentes, passaram por cirurgias, tiveram infecções ou obesidades, tendem a desencadear a andropausa com mais facilidade. Dependendo dos hábitos de vida, os sintomas em cada homem podem ser diferentes.

Acompanhe abaixo alguns sintomas deste problema e fique atento ao devido tratamento, acompanhado por um médico andrologista:

-MUDANÇAS DE ATITUDE E HUMORES

É natural ficar irritado com algumas coisas, mas se essas mudanças no humor insistirem, o caso já é preocupante;

-DISFUNÇÃO ERÉTIL E PERDA DE LIBIDO

Se o homem é maior de 40 anos e percebe que não tem mais tanto vigor em relações sexuais como antes, é hora de procurar um médico e explicar a situação ao profissional;

-CANSAÇO, FADIGA, PERDA DE ENERGIA E AGILIDADE FÍSICA

Estes sintomas são preocupantes quando são persistentes em qualquer idade, mas, com a chegada da idade madura masculina, a situação deve ser notada com especialidade.

O tratamento necessário em muitos casos é a reposição do hormônio testosterona. Contudo,  é importante que haja uma consulta com médico especialista em andrologia, pois, é o profissional que estuda e trata as alterações das funções reprodutora e sexual masculina, principalmente as doenças que são relacionadas a disfunções sexuais.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441