IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Gengivite: saiba alguns sintomas, causa e tratamentos

Causada por acúmulo de bactérias na região da gengiva com os dentes, a gengivite é uma doença que se desenvolve através de inflamações na boca. A enfermidade deixa a área da gengiva muito sensível e avermelhada, causando sangramentos, que acontecem não só durante a escovação dos dentes, mas ao morder uma fruta de textura mais dura, como uma maçã.

Especialistas de saúde bucal afirmam que, ao perceberem que a gengiva está sangrando, muitas pessoas simplesmente evitam à escovação. Entretanto, esse é o maior erro para quem possivelmente tem a doença, já que o ideal é que a prática seja continuada, mesmo sendo um pouco dolorosa, pois, um dos tratamentos para a doença é justamente a escovação, visto que retira as placas bacterianas que causam esse sangramento.

Os médicos alertam ainda sobre o uso do fio dental, pois, quando são passados entre os dentes também podem ocasionar o sangramento. Todavia, essa limpeza não deve ser interrompida, é preciso apenas que se faça um enxague na boca para retirada do sangue, dando continuidade, em seguida, ao procedimento de limpeza para a eliminação de bactérias.

É necessário a prevenção de doenças como esta, fazendo uma escovação correta, o que é sempre importante e precisa ser feito após as refeições, principalmente após a ingestão de doces e comidas gordurosas. Com uma dose mínima de creme dental durante a escovação, a escova de dente é responsável por cerca de 80% da remoção das placas bacterianas que causam a gengivite. Se você já sofre com este problema, busque uma consulta com um dentista, que é o profissional adequado para indicar os devidos tratamentos para a cura do problema. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441