IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba as consequências do uso de anabolizantes para fins estéticos

Para quem pratica exercícios físicos, a alimentação e os treinos são os mais importantes para o desenvolvimento corporal, mas, existe um hábito cada vez mais comum em academias de treinamentos: o uso de anabolizantes. Um produto que gera efeitos colaterais no corpo e é proibido sem prescrição médica, pois atua no crescimento exagerado dos tecidos musculares e dos ossos, contudo, influencia pessoas que visam questões estéticas ou simplesmente a competitividade.

São inúmeros os riscos que os anabolizantes podem causar, alguns são bem conhecidos, como: problemas cardíacos, riscos de contrair doenças transmissíveis (por causa da agulha), desenvolvimento de tumores no fígado, queda de cabelo, aumento de chances de trombose, estímulo a comportamentos agressivos, alucinações e paranoias, aumento de acnes, aumento da pressão arterial, entre outros, e essas implicações cabem tanto para homens, como para mulheres.

Além disso, para os homens, esse excesso pode ocasionar redução dos testículos, calvície e crescimento de mamas. Em mulheres esses hormônios causam características masculinas, tais como, engrossamento da voz, irregularidade nas menstruações, diminuição nos seios, entre outros problemas. Já em adolescentes, um dos efeitos colaterais está relacionado ao crescimento, fazendo com que o jovem não desenvolva a estatura.

Entretanto, os anabolizantes são usados por médicos especialistas para ajudar os pacientes na recuperação de peso, que sofreram algum tipo de desnutrição ou AIDS, e até determinados tipos de anemia. Nesses casos os pacientes são orientados a uma dose mínima do produto e com acompanhamento de profissionais.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441