IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Rachaduras nos pés: conheça as causas e cuidados com este incômodo

Uma desagradável alteração nos pés, que pode causar incômodo, para as pessoas que têm a pele ressecada e espessa. A rachadura afeta principalmente às mulheres que estão no período da menopausa, pessoas que possuem excesso de peso corporal ou que são adeptas a calçados abertos. Não só no aspecto estético, mas as rachaduras nos pés também podem causar outros problemas ainda mais agravantes.

Dermatologistas alertam que em decorrência das rachaduras nos pés, a pessoa pode desenvolver dor e alterações na forma de pisar, o que acaba trazendo problemas na bacia e na coluna, além de ficarem com uma camada exposta nos pés estimulando a entrada de bactérias difíceis de serem tratadas.

É necessário que se tome bastante cuidado com a pele ressecada nos pés, pois essa secura pode desencadear doenças, como micoses e psoríase. Existem formas de tratamentos para rachaduras, mas para começa-los é preciso descobrir a causa, consultando um especialista em dermatologia que recomendará as medicações corretas.

“É melhor prevenir do que remediar”, esse dito popular faz sentido nesses casos, pois além de evitar calçados abertos, é importante que, antes das rachaduras aparecerem, as pessoas cuidem bem dos pés, hidratando a pele com frequência, usando cremes e hidratantes, pois a prevenção é sempre melhor do que um tratamento cansativo e doloroso.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441