Finanças |

Paulista oferece 20% de desconto no pagamento da cota única do IPTU 2019

A Prefeitura do Paulista divulgou nesta terça-feira (29.01) a data de vencimento do IPTU 2019. Os contribuintes têm até o dia 10 de fevereiro para pagar o imposto e garantir vantagens. A quitação do valor cobrado de uma só vez assegura descontos para os adimplentes e inadimplentes. O percentual de abatimento vai depender de que forma será o pagamento e se o morador possui ou não algum tipo de pendência junto ao município.

Quem está em dia com o Fisco já tem garantido 20% de desconto no pagamento da cota única. Os proprietários de imóveis que possuem algum débito com o município também conseguem abatimento no pagamento de uma só vez. Nesse caso, o desconto é de 10%. Aquelas pessoas que optarem pelo parcelamento – que pode ser feito em até nove vezes – não ganham nenhum tipo de redução no que está sendo cobrado.

Os contribuintes já podem consultar os valores do IPTU 2019 pelo site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br). No detalhamento é possível saber quanto será pago na cota única ou no parcelado. Para verificar a informação, é necessário acessar a opção “Portal do Contribuinte”, clicar no botão “IPTU 2019” e digitar dados do imóvel ou o CPF do proprietário.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças para esclarecer pessoalmente. O órgão fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista, próximo à Prontoclínica Torres Galvão (PTG). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.