Gabinete do Prefeito |

Prefeito Junior Matuto apresenta programas de governo aos prefeitos de Jupi e Bom Conselho

O Remédio em Casa e o Olhar Paulista são dois programas implantados pela prefeitura do Paulista que vem chamando a atenção de outros gestores municipais. O prefeito Junior Matuto recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (17.01), os prefeitos de Jupi, Marcos Patriota (DEM) e de Bom Conselho, Dannilo Cavalcanti Vieira (PSB), para apresentar o funcionamento destes dois programas exitosos no município.

Para o prefeito Junior Matuto estes programas são um legado que sua gestão deixará para a população, pois estas ações deverão continuar atendendo à população, mesmo depois de encerrada sua gestão, já que foram transformadas em lei municipal.

“Quando um programa presta um serviço importante à população que mais precisa, como estes dois (Remédio em Casa e Olhar Paulista), temos uma preocupação de garantir sua continuidade, mesmo quando não estivermos mais à frente da prefeitura. Por isso, transformamos em lei municipal, porque sabemos o impacto que estes programas estão proporcionando a população. Ver que nossas ações estão servindo de bom exemplo para outros municípios é uma grande satisfação, por isso, recebo meus amigos, prefeitos, com prazer e apresento nossa experiência exitosa torcendo para que consigam beneficiar também seus munícipes,” indagou Junior Matuto.

O Remédio em Casa foi implantado em 2016 e hoje atende cerca de  nove mil pessoas fazendo a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio. Já o Olhar Paulista está na cidade há três anos e contempla estudantes de 6 a 12 anos de idade da rede municipal oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos. 922 alunos já foram contemplados com óculos de grau.