IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista atinge 100% da meta na Campanha Contra a Febre Aftosa

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, atingiu o índice de 100% de animais vacinados na Campanha Contra a Febre Aftosa. A cidade conseguiu imunizar 288 bois e vacas com idade até dois anos, em 28 propriedades espalhadas por diversas localidades.

Esta meta é estipulada pelo Plano Estratégico Estadual, sendo assim, Paulista alcançou a meta com êxito. Os bairros contemplados com a campanha foram: Nobre; Mumbeca; Jardim Fragoso; Jardim Paulista; Mirueira; Conceição; Pau Amarelo; Janga; Maranguape II; Cova da Onça; Catolé; Alameda Paulista; Pica-Pau e Paratibe.

De acordo com as diretrizes do Plano Estratégico, o Estado de Pernambuco está apenas quatro etapas para a retirada total da vacina, e o município do Paulista vem contribuindo com essa meta, realizando durante o ano campanhas de erradicação da doença, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).  A iniciativa ocorre entre os meses de maio e novembro.

FEBRE AFTOSA – É transmitida pelo contato com os animais doentes ou por meio de secreções e utensílios usados no manejo deles. O mal atinge principalmente os bovinos e bubalinos, podendo afetar também as espécies de caprinos, ovinos e suínos. O rebanho afetado prejudica toda a produção de leite e carne, perdendo assim o valor e causando um prejuízo econômico e social.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441