Esportes |

Seleção de Paulista vence a Seleção de Cachoeirinha nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Interior

Em uma partida emocionante, com direito a disputa de pênaltis, a Seleção do Paulista se sagrou tricampeã da Copa do Interior de Seleções contra a Seleção de Cachoeirinha, na tarde deste domingo, em Paulista. O primeiro jogo da grande final aconteceu no dia 02 de dezembro, onde o placar ficou em 0x0, e uma vitória simples daria o título a um dos dois times.

A Seleção do Paulista jogou de forma retrucada no início do primeiro tempo, mas no decorrer da partida foi ampliando a linha de ataque, porém, não conseguiu reverter esse ataque em gol. Já no segundo tempo a partida seguiu de forma equilibrada para as duas seleções, e o placar terminou em 0 a 0.

Por conta do resultado da última partida, o título da Copa do Interior foi definido nos pênaltis, onde Seleção de Paulista saiu vencedora, com o placar de 5 a 3. Os gols de Paulista foram marcados por Adilson, Lucas Bala, Tássio, Luan e Everton Cid Love.

O técnico Larry Gomes fez um resumo da atuação da Seleção do Paulista nesta partida. “Essa foi uma partida muito difícil. Toda final de campeonato não é nada fácil, agora, eles jogam muito em “bombão”, e tínhamos tudo para jogar com a bola no chão, e sempre que saíamos da nossa linha de trabalho, encontrávamos dificuldades”, destacou o treinador.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comemora o título. “A participação da nossa cidade foi bacana, porque participamos de todos os jogos, onde hoje, fomos tricampeões da Copa do Interior. Tivemos o apoio integral do prefeito Junior Matuto, e hoje nos consagramos como o melhor time sub-20 do interior. Esse troféu demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu o secretário.

Além do troféu de campeão, a Seleção de Paulista recebeu o troféu de Fair Play, sendo a seleção com o menor número de cartões amarelos e nenhum vermelho. O técnico Larry Gomes recebeu o troféu de melhor técnico, e o goleiro Hélio, o troféu de melhor goleiro da competição.