Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto decreta de interesse público área do Campo do Marrocos, no Nobre

Para reafirmar o compromisso assumido com os “peladeiros” do Campo de futebol do Marrocos, no Bairro do Nobre, o Prefeito Junior Matuto, voltou ao espaço na noite desta sexta-feira, (07.12) e entregou cópia do Decreto que declara de interesse público e social as terras com uma dimensão de mais de 2.200m², localizado na Rua Dom Vital, destinando a área para a manutenção do equipamento público.

O Decreto atende a um anseio dos moradores que se traduziu em abaixo assinado entregue ao prefeito pelo vereador Camelo do Seguro, pleiteando que a prefeitura garantisse a manutenção do Campo de Futebol para uso dos moradores.

“Participei desta luta por este Campo Marrocos, junto com outras lideranças da área. Venho hoje aqui agradecer ao Prefeito Junior Matuto por ter atendido nossas solicitações e agora a população tem um campo para chamar de seu. Enfim, esta área é de vocês”, comemorou Camelo

Ikaro Guimarães, liderança da comunidade, organizou um jogo entre os times Dom Vital e Galácticos, para comemorar a entrega da cópia do decreto 123/18, mas antes do pontapé inicial, Íkaro reuniu os jogadores ao lado do campo, para relembrar a luta que culminou na conquista do espaço.

“Quero relembrar que muita gente se mobilizou para solicitar do Prefeito que garantisse o nosso espaço. Hoje Junior Matuto vem aqui, para reafirmar o compromisso assumido com todos que usam esse espaço de lazer. Por isso, estamos muito agradecidos.” Finalizou Íkaro.

O prefeito Junior Matuto ao entregar o decreto, afirmou que por dois anos, o campo está assegurado para uso da comunidade. Mas que a luta ainda continua, para garantir a total desapropriação do campo.

“Vou continuar a luta para garantir que o campo seja de quem realmente utiliza. A gente sabe a importância de um espaço desses para uma comunidade. Além desta luta pelo campo, a gente tem trabalhado para garantir vários benefícios para esta comunidade que tenho todo carinho. Reformamos a unidade de saúde, estamos pavimentando ruas e vamos calçar outras, porque com a chegada do Shopping North Way, o Nobre ficou ainda mais Nobre e as pessoas aqui merecem toda a dignidade possível.”

O jogo que marcou a entrega da cópia do decreto de utilidade pública acabou com a vitória dos Galácticos por 2X1 contra o Dom Vital.