IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Finanças |

Dívidas do final do ano pode se tornar dor de cabeça no ano novo

Com final do ano chegando, vêm às compras de natal, decoração da casa, aquela velha festa de réveillon ou até mesmo a viagem tão esperada. Mas, logo em janeiro chega os tributos como IPVA, IPTU e a famosa conta do cartão de crédito e o clima de festa logo dá lugar a dor de cabeça e vem à pergunta: como vou pagar?


Para algumas pessoas é totalmente normal começar o ano no vermelho. Mas, com alguns planejamentos é possível entrar no ano novo sem preocupação, para que a dívida do ano anterior não venha assombrar as comemorações. O planejamento é o ponto importante na construção financeira, anotar o que será preciso de fato ser comprado ajuda a não fugir do plano de compra, isso lembra que é preciso fugir das compras por impulso. Saber o que vai comprar e quanto pretende gastar é importante para a economia.


Falando em compras, o principal vilão da dívida é o cartão de credito, aquela falsa sensação de comprar sem dinheiro não se aplica com a chegada da fatura no próximo mês.  Grandes parcelamentos só aumentam o período de ficar endividado. Então, cartão de crédito, só para o essencial.


Outra coisa que deixa muita gente com a sensação de conforto é o 13º salário, nunca use este dinheiro de forma que vá fazer falta em seu orçamento. Este dinheiro deve ser usado com sabedoria, ele pode ser usado para negociar dívidas antigas ou comprar algo que realmente seja necessário. O importante é não deixa ser levado pelo emocional, nem pelo calor do momento festivo. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

COPYRIGHT © 2014 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441