Infraestrutura |

“O que o povo espera de um político não é emprego, mas serviço prestado”, dispara Junior Matuto

Durante o evento de entrega da Praça Monte Castelo, no bairro da Vila Torres Galvão, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, fez questão de reforçar que apesar da crise financeira que limita os investimentos públicos a gestão municipal continua empenhada para honrar todos os compromissos assumidos com o povo da cidade. Aproveitando a presença dos moradores da localidade, colaboradores da prefeitura e vereadores, o gestor disse na noite desta quarta-feira (07.11) que vai manter o foco no trabalho para seguir mudando a vida das pessoas, como tem ocorrido nos quatro cantos do município.

“O que o povo espera de um político não é emprego, nem espaço no governo, mas serviço prestado. Tem que ter trabalho, e trabalho que mude o dia-a-dia das pessoas. E esse equipamento público aqui é um exemplo disso. Hoje percebi no semblante de cada morador, de cada criança que usa essa praça, o quanto isso é importante e vale à pena. É tão bom poder colocar a cabeça no travesseiro e saber que cada dificuldade, cada obstáculo, a gente vence com muito trabalho e dedicação”, revelou o prefeito Junior Matuto.

Para tirar do papel a revitalização da Praça Monte Castelo, a gestão municipal precisou captar recursos junto ao Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. Ao todo, R$ 330 mil foram investidos no serviço que possibilitou a construção da nova quadra poliesportiva, pista de cooper, calçadas; recuperação dos bancos e dos brinquedos; além da implantação de um moderno sistema de iluminação em LED e um caramanchão.

Josias Mendonça, um dos moradores mais antigos da praça, fez uso da palavra durante o evento e como forma de agradecer a obra fez questão de lembrar um encontro que teve com o prefeito no ano passado. “Por coincidência eu estava saindo de um escritório de um amigo e encontrei o prefeito. Ele logo me reconheceu e disse que não estava esquecido da praça. Eu sequer toquei no assunto. Foi engraçado. A única coisa que o prefeito me pediu foi para continuar orando por ele porque a obra iria sair. E saiu. Hoje, nós só temos que agradecer”, comentou.

A elaboração do projeto e o acompanhamento da execução da obra na praça ficou a cargo da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente da cidade. O grupo também foi responsável pelo serviço do Parque das Paineiras, no Centro, atualmente um dos mais visitados da Região Metropolitana do Recife.