IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

A organização é a principal meta para a economia

Economizar dinheiro é uma questão que todos têm interesse, isso porque, quando chega o final do mês percebemos que nosso esforço para que o dinheiro cobrisse todo o período não foi suficiente e que realmente existe uma dificuldade para economizar. Daí surge a questão: o que fazer? Por onde começar?


Não é uma tarefa fácil, mas, é possível com algumas ações que precisam envolver principalmente a organização. Primeiro não se pode fazer nada sem primeiro ter a consciência da sua renda mensal. Evitar gastos é o que se tem de mais eficiente, só que nem sempre é fácil evitar compras durante o mês, por isso, é importante guardar todas as notas de compras para que seja possível ter um controle e noção dos gastos extras, principalmente se estes forem feitos com cartão de crédito.


A organização do controle financeiro inicia-se com a construção da ideia de gastos, dividido entres os fixos e temporários. Existem coisas que não se podem evitar, como a conta de telefone, de luz, água e outras. O que precisa ser pensado é nos gastos que surgem durante o mês e se é necessário realizar gastos extras com coisas que muitas vezes nem estamos precisando.    


Crie metas, pois a economia não pode ser feita sem que se tenha a vontade de fazer. Falando em fazer, algumas atitudes podem evitar a contratação de pessoas, como a pintura em casa, uma torneira quebrada ou até mesmo um pequeno serviço.  E sobre serviços oferecidos, evite repetitivamente comer fora ou extrapolar na conta do celular.


Não significa que essas ações não podem ser quebradas, e que precisam ser feitas sem previsão de acabar, já que isso vai de acordo com o quanto se quer economizar, e quais imprevistos podem aparecer durante. Mas, sempre que der, tenha um cofrinho de moedas, sim, deste que se costuma ter em casa. Não dispense também a ideia de ter uma poupança, essa é fundamental, para que você possa guardar as economias e usar causa aconteça algum imprevisto. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441