Infraestrutura |

Obra de duplicação da PE-01 entra na reta final

A Prefeitura do Paulista interditou a ponte do Janga na madrugada deste sábado (29.09) para a colocação das vigas de sustentação da nova estrutura que está sendo erguida ao lado da existente. Dois guindastes estão atuando no local, que está isolado por questões de segurança. A expectativa é de que nas primeiras horas da segunda o tráfego seja liberado normalmente pela ponte. E em um prazo de até 100 dias a que está em obra já estará pronta, contribuindo com a mobilidade na região.

Por volta das 10h, a Ponte do Janga, último trecho da via a ser duplicado, já recebia as primeiras vigas pré-moldadas de 40 metros e com 108 toneladas cada. Todo o trabalho de transferência dessas estruturas está sendo monitorado pela equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Vamos trabalhar para encaixar as quatro vigas o mais rápido possível. Essa é uma das últimas etapas até a conclusão da obra. Depois o foco estará voltado para o capeamento dos 4,5km de via, em seguida vamos inserir a sinalização vertical e horizontal", adiantou Risomar Campelo, secretário executivo de Serviços Públicos do Paulista.

Devido a esse trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente decidiu interditar a ponte por um período de 48hrs. O tráfego de veículos, ciclistas só volta ao normal na madrugada da segunda.

A PE-01 recebe em média 50 mil veículos por dia. Tanto ela quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual. Com o passar das décadas, a necessidade de expandir a via ficou evidente, por isso a obra é vista como de extrema importância para a mobilidade de quem mora na região das praias.