Meio Ambiente |

Paulista participa das comemorações do Dia da Árvore com doação de mudas ao Espaço Ciência

A equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista participou nesta sexta-feira (21.09) de um evento em alusão ao Dia da Árvore. A comemoração aconteceu no Espaço Ciência, no Parque Memorial Arcoverde, em Olinda. Na ocasião, o município doou 120 mudas da espécie Paineira à organização do evento, que reuniu estudantes para um plantio coletivo. As mudas doadas representa muito a cidade, inclusive, dá nome à principal área de lazer e convivência do município, o Ecoparque das Paineiras.

A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, Bruna Maldonado,  ressaltou a expansão de ações como essa. “A gente entende que o Espaço Ciência tem uma importância de educação ambiental de tecnologia e de informação que abrange todo Estado”, disse.

A coordenadora de Biologia e Meio Ambiente do Espaço Ciência, Fabiana Carmo, mencionou a importância da doação realizada por Paulista. “Além de uma afinidade muito grande com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, temos um sentimento de muita gratidão pela parceria conosco na doação da mudas. Essa é uma iniciativa de suma importância”,ressaltou.

O Dia da Árvore tem por objetivo promover a importância da preservação das diversas espécies e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. Nesta data tão importante, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente também desenvolve ações educativas e de plantio de mudas com alunos da rede municipal de ensino, como ocorreu com a garotada da Escola Municipal Irmã Assunta, em Marinha Farinha.