Direitos Humanos/Cidadania |

ONG Mães Guerreiras realiza o 1° Futebol Solidário com foco na inclusão social do autista

Atenção jogadores! Está chegando a hora para o 1° Futebol Solidário – Pelada dos Pais Guerreiros. A iniciativa promovida pela ONG Mães Guerreiras, em parceria com a Prefeitura do Paulista, acontece neste sábado (11.08), às 14h, no Estádio Ademir Cunha.

Quem se interessar em prestigiar a ação a entrada custa R$ 2,00, e esta à venda na sede da ONG, que fica localizada na Rua Canoas, Nº 88, Artur Lundgren I, e também na bilheteria do Estádio no dia da partida.

Com o intuito de trabalhar a inclusão social da pessoa autista, a coordenadora da ONG Mães Guerreiras, Naiane Nogueira comentou sobre as expectativas para dia do evento. “Contamos com um público de mil a duas mil pessoas prestigiando esta iniciativa. Teremos a participação dos pais e ex-jogador do Sport Chiquinho. E também os gestores das cidades de Olinda e Paulista que irão jogar no time adversário”, disse.

A coordenadora ainda destaca que a presença do pai é de fundamental importância para o desenvolvimento da criança e jovem autista. E com o resultado positivo da ação pretende dar continuidade a iniciativa. “Pretendemos fixar este evento no nosso calendário anual”, finalizou Naiane Nogueira.