Direitos Humanos/Cidadania |

Público pode ajudar entidade que realiza trabalho com crianças autistas participando de evento esportivo

Trabalhando a inclusão social da pessoa autista, a ONG Mães Guerreiras, em parceria com a Prefeitura do Paulista, promove o 1° Futebol Solidário – Pelada dos pais guerreiros. O evento acontece dia 11 de agosto, às 14h, no Estádio Ademir Cunha. Quem se interessar em prestigiar a iniciativa a entrada custa R$ 2,00, e esta à venda na sede da ONG, que fica localizada na Rua Canoas, Nº 88, Artur Lundgren I, e também na bilheteria do Estádio no dia da partida.

Naiane Nogueira, coordenadora da ONG Mães Guerreiras destaca o objetivo da realização do evento. “Estamos trabalhando a inclusão social dos autistas, mas também queremos trazer os pais para esta ‘responsabilidade’. Infelizmente, muitos abandonam a família depois que recebem o diagnóstico das crianças”, disse.

A coordenadora ainda destaca que a presença do pai é de fundamental importância para o desenvolvimento da criança e jovem autista. E com o resultado positivo da ação pretende dar continuidade a iniciativa. “Pretendemos fixar este evento no nosso calendário anual”, finalizou Naiane Nogueira.