IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Esportes |

Mulheres do Nordeste seguem disputando a Taça Paulista

Apito, gritos, aplausos, muita bola rolando e jogos diários. Só quem tem muita força de vontade e ama o futebol, tira energia da alma e do coração, para manter o pique e seguir numa competição que é uma maratona de jogos. E se engana quem acha que futebol é apenas para homens e que as mulheres são o sexo frágil, as 480 jogadoras e protagonistas da Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste provam que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive dentro das quatro linhas de um campo. 


Com equipes espalhadas de norte a sul do estado, Paulista é alvo de muitos elogios entre as atletas do Nordeste, por causa do incentivo ao desporto para as mulheres, empenho, organização e cuidado com a competição. Em uma visita a Limoeiro, na manhã desta sexta-feira (20.07), para avaliar o desempenho da Taça, foi possível ver a animação das atletas que jogam com muita garra para conseguirem passar para a próxima fase. 


Além do sonho de chegar à final, as atletas que disputam a Taça em outros municípios, querem a oportunidade de vir conhecer a cidade organizadora do evento. A meia atacante do União Desportiva Alagoana (UDA), Valquíria Alves, deseja passar para a próxima fase classificatória e destacou a valorização e o empoderamento que o evento traz para o futebol feminino. “Isso é extraordinário, muito bom, porque é um evento novo que movimenta todo o Nordeste e isso só fortalece o futebol feminino, que precisa de atenção e de ser valorizado”, comentou.


O município acompanha de perto a competição 


Mantendo a rotina de compromissos com a Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, foi durante a tarde desta sexta- feira (20.07) ao Centro Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, para acompanhar o jogo do Sport Clube do Recife contra o Canindé de Sergipe. Na ocasião ele pôde conhecer mais atletas, acolher as equipes, além de se colocar à disposição para eventuais dificuldades no torneio.


De acordo com Augusto Costa a atividade está tendo destaques positivos. “A Taça hoje é um sucesso, é possível perceber que foi um investimento correto e que nos motiva a querer inseri-lo no calendário de Pernambuco. Foi algo que Paulista pensou, mas que a partir desse momento, outros segmentos como, a Federação Pernambucana de Futebol, os amantes do esporte e os empresários, também irão pensar. Vamos juntos conseguir colocar na agenda nordestina um campeonato desse voltado para as mulheres. Inclusive muitas das jogadoras que conversaram comigo, nesses primeiros dias de campeonato, já desejam o do próximo ano”, relatou. 


A Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste é uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, o Governo Federal e o Ministério dos Esportes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441