Serviços Públicos |

Prefeitura realiza 136 ações de manutenção na cidade em apenas uma semana

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos realizou esta semana 136 ações de manutenção, limpeza e recuperação no município, como remoção de entulho, manutenção de praças, poda de árvores, varrição, manutenção de postes, desobstrução de canaletas, recuperação do calçamento, roçagem, limpeza de canais, dentre outros serviços.

Em paralelo, as praças da cidade estão sendo revitalizadas, a exemplo da Emílio Russel em Maranguape I, que recebeu um toque especial, como pintura dos brinquedos e linha d’agua, roçagem e reparos na iluminação. A Praça Abigail Russel, em Pau Amarelo, a Praça dos Ipês, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, além da Praça do terminal de Pau Amarelo, todas tiveram cuidados especiais esta semana.

No Cemitério Campo Santo São José, alguns pontos de entulho foram removidos, e a Secretaria está com uma programação especial de limpeza e manutenção para a chegada do dia dos pais.

Uma ação conjunta da Celpe e da Diretoria de Iluminação do Paulista aconteceu nesta semana no bairro de Maranguape II, onde alguns postes apagados e sem lâmpadas foram recuperados.

Desde que a Operação Inverno começou, foram limpos 32 canais, e mais três estão sendo limpos - o da Rua Manoel Gonçalves, o canal Uruguai e o canal da avenida E.

Os serviços de capinação estão sendo executados na PE-01, e a limpeza de galerias no Conjunto Beira Mar. As ações terraplanagem estão concentra das hoje na Orla de Pau amarelo. Lembrando que a coleta diária do lixo residencial não entra no registro destas ações.