Finanças |

Fique atento às dicas para economizar tempo e dinheiro nessas férias

Levando em consideração a chegada das férias, a Prefeitura do Paulista decidiu separar algumas dicas para quem pretende viajar. A ideia é facilitar o planejamento das pessoas que vão comprar passagens, reservar pousadas e hotéis, diminuindo os custos e otimizando o tempo.

A maioria utiliza esse período para descansar, conhecer lugares, ou até mesmo cuidar da saúde. Então para evitar imprevistos, o ideal é que você comece a pesquisar o preço da passagem assim que decidir viajar. Esse acompanhamento ajuda a identificar os melhores valores para o destino desejado.

É importante verificar cada site, pois as companhias aéreas têm acordos diferentes com cada um deles. Devido à alta procura por passagens para a sexta-feira, sábado e domingo, é provável que você encontre voos mais em conta para os dias de semana. As quartas e quintas-feiras, por exemplo, são campeãs em preços baixos para voos dentro do Brasil. Observe também os horários, viagens na madrugada costumam ser mais baratas.

Quando as passagens já estiverem garantidas, você inicia a busca por um hotel ou pousada. Não é bom reservar o hotel para depois comprar as passagens. Respeitando essa ordem, a chance de que ocorra um eventual problema diminui.

A dica de pesquisar em diversos sites também serve para as reservas de hotéis. Antes de escolher o seu quarto, fique atento às instalações essenciais, Wi-Fi, café da manhã gratuito. Também observe os custos do transporte público na cidade. Ficar hospedado no centro é mais caro. Dependendo da cidade, fica mais em conta procurar uma opção descentralizada.

Não esqueça que viajar ajuda a desenvolver habilidades, conhecer culturas, ter novas experiências. É algo de fato enriquecedor para a nossa vida. Então aproveite cada segundo e plante coisas boas por onde passar.