IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Limpeza Urbana |

Operação Inverno entra na reta final em Paulista

A Prefeitura do Paulista continua preparando a cidade para o período chuvoso. A Operação Inverno do município, coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, já realizou a limpeza de 27 canais localizados em diversos bairros. O trabalho, que teve início em março, entrou na reta final. Nesta segunda-feira (25.06), os funcionários da prefeitura atuaram no Centro e em Jardim Paulista. 


No canal da Avenida Manoel Gonçalves, que corta a área central da cidade e segue até o bairro da Vila Torres Galvão, o trabalho é todo manual. Ao todo, 10 homens estão realizando a remoção da lama e do mato existentes nas margens e no leito. A expectativa é de que os 825 metros do canal fiquem limpos nos próximos 15 dias. 


O vendedor Geovani Siqueira, 27 anos, gostou do que viu nesta segunda. Na visão dele, esse trabalho é capaz de evitar problemas alagamentos. “Esse cuidado com a cidade é muito importante pra todo mundo. Aqui em casa mesmo a água já entrou. Mas quando a prefeitura limpa isso não acontece”, comentou. 


Em Jardim Paulista, a equipe da prefeitura está trabalhando no canal da Av. D, no acesso a parte alta do bairro. Embora seja considerado estreito, ele possui mais de um quilômetro de extensão, o que demanda mais tempo para ficar pronto. Para piorar a situação, os funcionários do município estão encontrando muito entulho no leito. Com isso, a expectativa é de que ele fique totalmente limpo e desobstruído no mês de julho. 


O secretário-executivo de Serviços Públicos, Risomar Campelo, revelou que a Operação Inverno está acontecendo em três frentes para agilizar o trabalho. “Decidimos atuar em três bairros simultaneamente para alcançar o maior número de canais num menor espaço de tempo. Montamos um cronograma e estamos colocando 10 homens em cada local para agilizar o trabalho e minimizar os efeitos da chuva. E vamos continuar nessa pisada até o mês de agosto”.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441