Administração |

Jogo da seleção brasileira na Copa da Rússia altera expediente em Paulista

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (22.06) a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Quando o jogo ocorrer no turno da manha como este válido pela segunda rodada do Grupo E não haverá expediente nas repartições públicas do Paulista, na Região Metropolitana. Apesar disso, os serviços considerados essenciais estão mantidos, a exemplo da coleta de lixo; a Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e o CAPS Tereza Noronha. As feiras livres e mercados públicos também funcionam nos horários tradicionais.

Para garantir que a população possa curtir a partida de uma forma animada, uma banda de forró e um telão prometem embalar os torcedores na Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade. A estrutura, que também vai contar com minitrio, terá como atração musical a Banda Kypegada. A festa vai começar sempre 30 minutos antes do jogo. No intervalo, o forró continua. E após a partida, a festa segue por mais uma hora. O mesmo esquema se repete no dia 27, contra a Sérvia. Desta vez, o arrasta-pé vai ficar por conta da Banda Ynove.

FERIADO – Em Paulista, 24 de junho é feriado municipal. O dia é consagrado a São João Batista. Conhecido por ser festeiro, São João foi primo de Jesus Cristo e instituiu o batismo, pela prática da purificação, por meio da imersão das pessoas na água. Embora o dia seja dedicado ao santo, o município vai manter os serviços considerados essenciais à população. O destaque fica por conta das feiras e mercados públicos de Paratibe e Jardim Paulista que funcionam normalmente.