Limpeza Urbana |

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Centro do Paulista

Quem costuma passar pelo Centro do Paulista percebeu que as ruas e praças do bairro estão mais limpas e organizadas. Isso é resultado de diversas ações de manutenção dos espaços públicos. Um desses mutirões de limpeza e ordenamento do comércio teve início nesta quarta-feira (20.06). O trabalho integrado, que deve permanecer pelos próximos dias, contou com um efetivo de 45 homens.

O ponta pé inicial da ação ocorreu na Praça João Pessoa, ao lado do Jardim do Coronel da família Lundgren. No local, equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos “deram uma geral”, com direito a remoção de lixo e entulhos, limpeza de linha d’água, varrição e reposição de paralelo em trechos danificados. Dois sofás abandonados pela população também foram recolhidos.

Em paralelo, homens da Secretaria de Administração das Regionais e Mobilidade realocaram barracas do comércio para um novo ponto na praça. Ao todo, 13 foram transferidas de local. O remanejamento faz parte da ação de ordenamento do comércio na Praça João Pessoa, que prevê a permanência no local apenas dos comerciantes cadastrados pela prefeitura.

Acostumado a frequentar o Centro da cidade, o aposentado Everaldo Galdino, 63 anos, aprovou o trabalho da prefeitura. “Acho que essa ação é muito importante para nossa cidade. Gostei do que vi hoje aqui no Centro e espero que ela aconteça também em outras áreas”, comentou o morador do bairro de Jardim Paulista Alto.

Na última semana, a gestão municipal também cuidou da Avenida Marechal Floriano Peixoto e Praça Agamenon Magalhães, em frente à sede da prefeitura. Neste mês, os funcionários do município fizeram a manutenção da Praça Alberto Lundgren, nas proximidades da feira do Centro.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Risomar Campelo, ressaltou que a prefeitura está com um cronograma de ações que vai beneficiar diversas localidades. “Essa é mais uma ação de manutenção da cidade. Além dela, estamos atuando em outras frentes como a limpeza dos canais e galerias, remoção do matagal nas rodovias, reposição de paralelos, recuperação de praças. É um trabalho contínuo que está deixando a cidade com um visual diferente e garantindo o bem estar da população”, destacou o gestor.