Limpeza Urbana |

População elogia trabalho de limpeza em canais no Paulista

Embora ainda não tenha concluído o trabalho de limpeza nos canais da cidade, a Operação Inverno da Prefeitura do Paulista tem agradado os moradores do município. A população, que fiscaliza o serviço de perto, já tem sentido os reflexos positivos da ação preventiva. Desde o início dos trabalhos no mês de março, 27 canais em diversas localidades foram limpos pelas equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Nesta quarta-feira (13.06), funcionários do órgão atuaram em duas importantes localidades.

No canal do Araxá, no Loteamento Conceição, a equipe da prefeitura continuava limpando o leito e as margens de forma manual. Dez homens atuam no local. A expectativa é de que ele seja finalizado no início da próxima semana. O canal do Araxá, que foi revestido pela atual gestão municipal, é um dos mais extensos da cidade com 2,4 km.

O atendente de telemarketing, Gerson do Rêgo Barros, 36 anos, que reside em frente ao canal, fez questão de enaltecer o trabalho da prefeitura. “Essa limpeza é muito importante pra todo mundo que mora aqui. A gente fica feliz em saber que a prefeitura está fazendo essa ação não só no Araxá, mas nas demais também”, comemorou o morador da localidade desde 2013.

A mesma satisfação foi compartilhada pelo autônomo Carlos Antônio Joaquim, 25 anos, que possui um lava-jato na via. “Quando esse canal fica sujo sempre traz algum transtorno pra quem mora perto. É por isso que nós temos que reconhecer a importância desse trabalho da prefeitura. Agora a população também precisa fazer a parte dela”, frisou.

Em Maranguape I, no canal da Rua 9, o trabalho entrou na fase final. Após a remoção de toda sujeira do leito e das laterais, os funcionários estão empenhados no recolhimento dos resíduos. Uma retroescavadeira e caminhões caçamba estão sendo usados para deixar a via limpa. O trabalho no local também contemplou o giradouro do bairro.

O aposentado Djalma Gomes, 67 anos, que reside na localidade há mais de três décadas, ainda não tinha visto uma ação tão bem feita no canal que passa em frente de casa. “Já tem três décadas que estou morando aqui nessa rua e até agora eu não tinha visto uma limpeza desse nível morando aqui nessa rua. A prefeitura está de parabéns por essa operação nos canais”, elogiou.

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos continua atuando nos bairros da cidade. As equipes estão distribuídas pelas comunidades. O destaque dessa semana são os canais do Uruguai, em Pau Amarelo; e Avenida D, em Jardim Paulista. A ação conta com o apoio de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões do tipo caçamba.