Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista realiza 3º avaliação do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo

Um encontro para estabelecer metas e mostrar resultados. Representantes do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes do Paulista se reuniram na manhã desta terça-feira (12.06), na sede do órgão, no prédio da prefeitura, para realizar a 3º Avaliação do plano Decenal de Atendimento Socioeducativo da cidade.

No encontro, 15 pessoas estiveram presentes no local, entre representantes das secretarias de Educação; Saúde; Politicas Sociais; Defesa Civil e Segurança Cidadã; e Turismo e Cultura do Paulista. A iniciativa ainda contou com a participação da ONG Cavida, agentes do Ministério Público, Poder Judiciário (Vara da Infância), Defensoria Pública, e os órgãos de segurança como a Policia Civil e Militar.

Na ocasião, os participantes discutiram as medidas e metas estipuladas e que obtiveram os resultados alcançados no plano decenal de 2017. Em seguida, o grupo elaborou um documento que será encaminhado ao Gabinete do Prefeito para que possa nortear ações acerca do atendimento socioeducativo da cidade. Paulista foi o único município na Região Metropolitana a realizar esta avaliação.

João Soares de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, ressaltou a importância do plano decenal na colaboração do fortalecimento das ações das políticas públicas que é planejada na cidade para as crianças e os adolescentes. “Este acompanhamento é feito para ver de fato se as políticas públicas estão realizando as ações. Mas ao mesmo tempo o plano trás um destaque, pois, abre uma perspectiva para trazer mais benefícios e qualidade no atendimento as pessoas”, finalizou.