Gabinete do Prefeito |

Prefeito resolve impasse de moradores que temiam perder área de lazer na Conceição

Os moradores da Rua Santa Edwiges, no bairro da Conceição, temiam perder uma área de lazer por conta do calçamento da via. Nesta quarta-feira (23.05), o prefeito Junior Matuto e o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, estiveram na localidade para conversar com a população e buscar uma solução conjunta para o impasse já que o projeto executivo da obra prevê usar uma parte do campinho de futebol.

Graças à sensibilidade política dos gestores, a comunidade não vai perder o espaço esportivo. Pelo contrário: a prefeitura vai manter o projeto da obra, transferindo a área de lazer para um trecho da via onde será possível construir não só um campinho para as peladas, mas também uma academia da saúde e um parque infantil.

Ciente da importância do espaço para a comunidade, o prefeito Junior Matuto fez questão de atender ao pleito da população. “Esse impasse não poderia ser resolvido de outra forma. É bem verdade que a calçamento dessa rua vai beneficiar a população, mas acabaria com esta área de convivência da juventude. Não podemos cobrir um santo e descobri outro. Por isso, decidimos manter o campinho e ainda construir outros equipamentos públicos aqui, que não vai só beneficiar os jovens, mas idosos e crianças”, frisou.

A reunião no bairro da Conceição ainda contou com a presença de muitos moradores da localidade, entre eles, duas lideranças, Elias Maciel e Márcio da Lan House.