Esportes |

Alunos da rede pública do Paulista se preparam para os Jogos Escolares Estaduais

Com o intuito de aumentar o incentivo ao esporte na cidade do Paulista, os alunos da rede pública de ensino estão realizando uma seletiva para participar dos Jogos Escolares do Estado. Por causa disso, os alunos das escolas municipais e estaduais do município estão desde o dia 22.05 disputando vagas no campeonato estadual.

A atividade é coordenada pela equipe esportiva da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e seguirá até o dia 30 de maio. Todas as escolas foram convidadas, mas apenas 14 se inscreveram e tentam a classificação nas categorias de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. As partidas, que são para o público infantil e mirim, acontecem no Clube Municipal de Paratibe e no Estádio Municipal Ademir Cunha.

“Estamos felizes por conseguir mobilizar as escolas públicas e preparar a seletiva deles aqui em Paulista. Os vencedores dessa etapa vão jogar pelo município nos Jogos Escolares Estaduais”, comentou o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa.