IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Homofobia, o preconceito que deve ser combatido diariamente

O preconceito com os homossexuais, infelizmente, ainda existe na sociedade. Isso acaba refletindo em atos desumanos de violência extrema contra o segmento. Para combater a discriminação, o 17 de maio ficou marcado como o Dia Internacional Contra a Homofobia, conhecido também como Dia internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.

Esta data foi escolhida, pois no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da classificação de doenças, ou problemas relacionados à saúde. Desde então, a data  é marcado como símbolo de luta pela diversidade sexual, contra a violência e preconceito.

A orientação sexual, e não opção sexual, está ligada à inclinação da pessoa no sentido afetivo, amoroso e sexual.  É o que determina por qual gênero ou sexo a pessoa se sente atraída. Discriminar e desrespeitar alguém por sua orientação sexual além de ser preconceito é crime.

Além de ir na delegacia fazer a denúncia contra o homofóbico, na cidade do Paulista quem sofre esse preconceito também pode procurar um dos CREAS do município ou o Grupo Força Luta e Resistência e lá conseguir orientações e apoio.



Atendimento:



CREAS PRAIAS – Av. Cláudio

Gueiros Leite, 2000, Janga



CREAS CENTRO – Rua 86 ,s/n, Praça do Casarão, Jardim Paulista Baixo.



Grupo Força, Luta e Resistência

98636-4761 / 98565-9056

ssilvana281@gmail.com

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441