IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista desenvolve ações proporcionando atendimento de qualidade aos estudantes com deficiência

Com foco na inclusão social, Paulista tem desenvolvido um trabalho especializado para os estudantes com deficiência da rede municipal. O município atualmente conta com 17 polos de atendimento, divididos nos bairros da cidade. A melhora na estrutura e atendimento, que passou a ser humanizado, resulta no crescimento da busca de matrículas. A rede municipal atualmente comporta cerca de 540 alunos com deficiência.

No ano letivo de 2017, a equipe de Atendimento Educacional Especializado da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o Plano Pedagógico Individual. O método foi criado para analisar o perfil de cada aluno e grupo familiar através de uma avaliação diagnóstica, visando formar cidadãos de autonomia, para conviverem de forma mais justa no espaço social.

Na construção de uma boa educação para todos, a rede disponibiliza Curso de Libras, para ampliar a língua dos sinais e melhorar a comunicação com os alunos surdos. Já para as crianças que tem baixa visão, existe o Projeto Vem Ver na Escola, com materiais adaptados para deficientes visuais. A grande novidade do ano letivo de 2018 é o Projeto Polo Praia Inclusivo, que pretende trabalhar atividades voltadas para a estimulação motora dos estudantes, facilitando os aspectos da inteligência e  aprendizado.  

A coordenadora Municipal de Atendimento Especializado, Bernadete Brandão, comenta sobre  o aumento da busca de matrículas e a satisfação dos pais. “O objetivo da gestão é formar estudantes autônomos para a vida, além disso, temos nos esforçado para desenvolver métodos de ensino que possam fortalecer a cultura de igualdade para todos. O resultado mais gratificante tem sido o reconhecimento dos pais através da busca pelas matrículas”, afirmou Bernadete.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441