Políticas Sociais |

Alunos da Casa das Juventudes do Paulista recebem certificados de curso internacional de informática

Na tarde desta terça-feira (13.03) a Casa das Juventudes do Paulista entregou certificados de conclusão aos 50 alunos que realizaram o curso de Informática da empresa Norte Americana, Cisco. A inciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e a empresa, que busca afastar os jovens dos perigos das ruas e prepara-los para o mercado de trabalho. Além da entrega dos certificados, a Casa também divulgou a abertura de novas turmas.

A jovem Stefane Wayne tem 27 anos, é mãe, e mesmo em meio as dificuldades se esforçou para concluir o curso. “Me desenvolveu muito, eu tinha só a informática básica. Com o curso pude aprender Excel, Word e Power Point”. Stefane completou ainda que deseja continuar o próximo módulo para conquistar seus objetivos de vida. “Irei cursar o segundo módulo porque sei que assim estou lutando por um futuro melhor”, argumentou.

O instrutor de Informática da Casa das Juventudes, Pedro Henrique, foi quem ministrou as aulas para os jovens e comentou sobre a dinâmica do curso. “Foi uma experiência nova e muito boa. A gente teve bastante inovação em questão de aprendizado com os alunos. Percebemos que a informação passada para os alunos foi mais clara e por consequência eles tiveram mais facilidade para aprender. Tudo isso por conta da junção da disciplina presencial e virtual”, frisou.

A coordenadora da Casa das Juventudes, Elaine Cristina, falou sobre o evento e o intuito do curso. “Hoje nós entregamos os certificados aos jovens que participaram do primeiro módulo do curso de informática realizado em parceria com a Cisco. Nosso objetivo com a ação é capacitar e qualificar os jovens para a inserção no mercado de trabalho, a Casa é um lugar de inclusão e pudemos contar com a participação de jovens que possuem deficiência”, disse.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o curso fortalece a política da juventude. “Já entendemos que a oportunidade de trazer esses cursos para a Casa das Juventudes fortalece uma política determinada pelo prefeito Junior Matuto para que avancemos cuidando desses jovens. Desta forma estamos dando oportunidades para que eles possam buscar o mercado de trabalho e possam desenvolver as suas atividades”.

O secretário ainda aproveitou a ocasião para lançar as novas turmas do curso de informática. “Hoje, além de entregar os certificados, nós lançamos novas turmas. Uma para dar continuidade aos jovens que já cursaram o primeiro módulo e outra para jovens que querem ingressar no curso”.