Tributos |

Com vencimento para 02 de março, pagamento da cota única do IPTU ainda garante 20% de desconto

Restam poucas horas para o vencimento do IPTU 2018. Apesar disso, os contribuintes do Paulista ainda podem garantir descontos na quitação da cota única do tributo. Quem está em dia com o Fisco municipal e pagar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) até esta sexta-feira, dia 02 de março, já tem garantido 20% de abatimento nesse pagamento. Os proprietários de imóveis que possuem alguma pendência financeira também conseguem uma redução no valor do imposto. Nesse caso, o desconto é de 10%. Aquelas pessoas que optarem pelo parcelamento – que pode ser feito em até nove vezes – não ganham nenhum tipo de redução no que está sendo cobrado.

Os contribuintes podem consultar os valores do IPTU 2018 pelo site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br). No detalhamento é possível saber quanto será pago na cota única ou no parcelado. Para verificar a informação, é necessário acessar a opção “Portal do Contribuinte”, clicar no botão “IPTU 2018” e digitar dados do imóvel ou o CPF do proprietário. Atualmente, o percentual de inadimplência com o imposto na cidade chega a 80%.

Em caso de dúvidas, os proprietários de imóveis podem se dirigir à Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista, próximo à Prontoclínica Torres Galvão (PTG). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 07h30 às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3437.4342.