IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA arrecada alimentos em ação de solidariedade

O Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA” não é só uma agremiação carnavalesca. É também solidariedade. A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, em parceria com a Faculdade Joaquim Nabuco, concretizou nesta terça-feira (20.02) a missão que se propôs o bloco, arrecadar alimentos para as mulheres vítimas de violência.  

Alunos e funcionários da instituição de ensino participaram da ação que resultou na troca da camisa da agremiação pela doação de alimentos não perecíveis. 100 Kg de mantimentos foram arrecadados e entregues à secretaria da Mulher, que por sua vez conseguiu mais 100 kg, totalizando 200 Kg de alimentos que serão revertidos em 38 cestas básicas.

Os donativos arrecadados serão entregues às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Centro de Referência da Mulher do município. E também para o Lar de Idosos Amara Silva, no bairro do Nobre.

“ O Bloco cumpriu o seu papel social em pleno Carnaval. O nosso objetivo é que o bloco fique marcado pela luta dos direitos das mulheres. Mostrando às pessoas que o assédio não é legal. . Estamos trabalhando para o desfile do próximo ano em busca de novos parceiros”,  enfatizou a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves.

O Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA” desfilou pela primeira vez no Carnaval deste ano, no centro da cidade, de forma divertida conscientizando à população sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Estiverem presentes no encontro, Larissa Souza, assistente de Marketing, Alanise Gomes, coordenadora do curso de Farmácia e o assessor acadêmico Raphael Ferreira da Faculdade Joaquim Nabuco.

 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441