Saúde |

Maranguape II recebe USF Nossa Senhora dos Prazeres I e II totalmente requalificada

Pensando em proporcionar a saúde com cada vez mais qualidade a Prefeitura do Paulista vem investindo em estrutura e em equipes especializadas, resultando em um melhor atendimento à população. Após dezenas de entregas de unidades de saúde da família por toda a cidade, o bairro de Maranguape II deve receber, na próxima quinta-feira (22.02), a USF Nossa Senhora dos Prazeres I e II, totalmente reformada e ampliada. O posto de saúde fica localizado na Avenida A, próximo ao núcleo de polícia do bairro. Essa será a 39ª unidade revitalizada e entregue à população desde o início do primeiro mandato do prefeito Junior Matuto.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, a estrutura conta agora com 5 consultórios, sala de vacina, sala de curativo, sala de reunião, brinquedoteca, e sala do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), todas climatizadas. Para facilitar o atendimento, todos os consultórios e recepções receberam equipamentos novos e computadores. A novidade é que agora é possível confeccionar cartões do SUS na recepção do posto.

Além disso, a unidade conta ainda com depósito de material de limpeza, sala de esterilização, expurgo, copa, duas recepções, sala de nebulização, banheiro para pessoas com deficiência, dois banheiros públicos, dois banheiros para funcionários, sala de arquivo, sala de espera climatizada com televisor para o público.

Na unidade Nossa Senhora dos Prazeres I, 3.413 pessoas (1.240 famílias) terão a cobertura dos serviços oferecidos. A equipe é composta por médica, enfermeira, dentista, auxiliar de saúde bucal, dois técnicos de enfermagem, e 14 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Já na Prazeres II, o número de pessoas cobertas é de 3.495 (1.980 famílias), com uma equipe composta por médica, enfermeira, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, e 13 ACS’s. Do NASF, a equipe é composta por dois psicólogos, uma fonoaudióloga, uma assistente social, e uma nutricionista.

SERVIÇO:

O que: Inauguração da USF Nossa Senhora dos Prazeres I e II;

Quando: dia 22.02.2018, às 17h;

local: Rua Trinta e Três, próximo ao núcleo de polícia, em Maranguape II.