Cultura |

Milhares de pessoas tomam as ruas de Maranguape II com o desfile do Cavalo Branco

A segunda-feira do carnaval (12.02), foi de muita alegria e descontração nas ruas do município do Paulista. Uma das grandes e esperadas agremiações do carnaval da cidade, o bloco Cavalo Branco, atraiu milhares de foliões pelas ruas e avenidas do bairro de Maranguape II, com orquestra de frevo e três trios elétricos animando a multidão.

Na ocasião, o público contou com as apresentações de atrações como a Banda Ynove, Tayara Andreza, além da cantora paraibana Elba Ramalho, que levou a multidão ao delírio com muitos de seus sucessos e de outros artistas.

Um dos homenageados do Carnaval do Paulista neste ano, o Maestro Leonildo, esteve a frente da orquestra que animou os foliões do Cavalo Branco pela primeira vez. De acordo com ele, essa não deverá ser sua única participação no bloco. “No próximo ano eu nem vou esperar ser convidado novamente. Vou me oferecer para vir. Eu adorei”, ressaltou o músico.

O chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos, que é filho do ex-governador Eduardo Campos, percorreu o trajeto inteiro do bloco, ao lado do prefeito Junior Matuto e do deputado estadual Francismar Pontes. “Carnaval maravilhoso esse de Paulista. Pernambuco tem o maior carnaval do Brasil, e em Paulista não podia ser diferente. Esse bonito bloco tem uma linda história que se mistura com a história do prefeito Junior Matuto. O Cavalo Branco é um bloco que arrasta Maranguape II para uma festa da paz, é um bloco feito pelas famílias, com muita alegria e muita emoção”, elogiou Campos.

De acordo com o deputado Francismar Pontes, não é a primeira vez que o parlamentar prestigia o carnaval no município. “Já estive aqui em vários Carnavais. Estou achando uma maravilha, uma espontaneidade, com a população presente significando que o povo quer um carnaval com sinceridade, com alegria, e acima de tudo, com amizade e sem violência”, destacou o parlamentar.

Presente em todos os anos durante o bloco que já é uma tradição na cidade, o prefeito Junior Matuto destacou a importância que o bloco Cavalo Branco vem conquistando não só na cidade, como também nos municípios vizinhos a Paulista.

“O cavalo branco, a cada dia que passa, vem entrando na programação carnavalesca, não apenas de Paulista, mas da Região Metropolitana como um todo. É um bloco que surgiu do sentimento dos moradores e hoje contagia Paulista. É o bloco da família, o bloco da Paz, onde a gente vê crianças, idosos, todo mundo esperando os 365 dias do ano, exatamente para brincar o carnaval do Cavalo Branco, que é o bloco da paz”, concluiu Matuto.

Fotos: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista