Cultura |

Primeira Segunda Sexta Cultural do ano reúne poetas no Plenário do Paulista

Na nesta manhã de sexta-feira (12.01), a segunda Sexta Cultural do Paulista reuniu poetas, músicos e educadores no Plenário da Câmara Municipal. O projeto, que acontece desde o ano passado, é uma iniciativa do escritor Amaro Poeta, em parceria com a gestão municipal, que tem como objetivo principal promover os artistas locais e abrir espaço para eles apresentarem seus trabalhos.

Durante o evento, todos os artistas tiveram oportunidade de expor suas ideias a fim de promover a cultura local e interpretar seus textos. Foram abordadas diversas temáticas do dia-a-dia como a natureza, as relações humanas e a própria cidade do Paulista.

O evento dedicado à cultura acontece durante todas as segundas sextas-feiras de cada mês. Todos podem participar e apresentar seus trabalhos seja poesia, poemas, livros ou algum trabalho musical.

Participaram desta edição do evento os cantores e compositores Eli Vieira e Beto Mix, que cantaram clássicos do forró como Sabiá, de Luiz Gonzaga, e embalaram a manhã de quem prestigiou o evento.  Também participou do projeto o professor e escritor Edgar Diniz e a escritora Izabel Maia.