Serviços Públicos |

Praça e quadra do Mangueirão serão restauradas no próximo mês

Dando continuidade ao cronograma de mutirões pela cidade, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista deve iniciar, em breve, a reforma completa da Praça e quadra esportiva do Campo do Mangueirão, no bairro de Paratibe.

De acordo com o titular da pasta, Jaime Domingos, a ideia é acabar com um ponto de acúmulo de lixo que existe no local, refazer o piso, muretas e instalar telas de proteção, além de uma calçada entre a quadra e a praça. A previsão de início da obra é para após o término do carnaval deste ano.

“A população tem acompanhado o trabalho da prefeitura na revitalização das praças e por isso pediu que o prefeito Junior Matuto cuidasse também do Mangueirão. Então, agora iremos entrar com uma ação pesada aqui, com um rodízio de mutirão passando por aqui e entregando de volta à população”, assegurou Jaime Domingos.

Outros pontos da cidade também deverão ser contemplados com a transformação de pontos de lixo em áreas de lazer, como já vem sendo feito. No bairro do Engenho Maranguape, um antigo ponto de lixo que incomodava a população era no Campo do Vila Nova. O local passou por uma transformação e na próxima semana deverá ser entregue aos moradores.

A renovação dessas áreas também deve passar pela praça de Jardim Velho, em Paratibe, e no bairro do Nobre, na rua da Lama, que fica ao lado do Shopping Paulista North Way. Neste último local, que já conta com uma recente obra de pavimentação da via, também haverá a construção de uma área de lazer, que deverá se chamar Praça Davi Álvaro, em homenagem ao ex-diretor do Clube Municipal do Nobre, falecido no ano passado.