Esportes |

Paulista vence de goleada e conquista o bicampeonato da Copa do Interior de Seleções

O Estádio do Arruda foi palco de uma goleada na tarde deste domingo (10.12). A equipe sub-20 de futebol do Paulista venceu o time do Cachoeirinha por 6 x 2 e após oito anos conquistou o esperado bicampeonato da Copa do Interior de Seleções. Além do troféu de campeão, os jovens atletas paulistenses trouxeram os prêmios de artilheiro da competição, goleiro menos vazado e jogador revelação.

Ao longo da competição, que foi organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o time do Paulista desbancou fortes candidatos ao título, como Ipojuca, Olinda, Caruaru e Belo Jardim. Parte dessa campanha positiva se deve ao faro de gol do jovem Everton Souza, mais conhecido como Cid, que estava emocionado com a vitória e com a conquista do título de artilheiro da competição, após somar nove gols, sendo quatro apenas na partida final. “Estou muito feliz com o resultado, nossa equipe se saiu muito bem. Graças a Deus fomos campeões e isso foi fruto do bom trabalho que fazemos”, disse.

Segundo o técnico da equipe, Paulo Junior, o desempenho positivo dos jogadores é a resposta do trabalho constante e da facilidade que tiveram para se adaptar ao campo durante a partida. “Nós conseguimos nos adaptar mais rapidamente ao campo e fizemos um placar bastante elástico. Nosso time foi superior durante o tempo inteiro. Um time muito arrumadinho. Assim conseguimos tirar vantagem e o placar se fez por conta das oportunidades que criamos”, afirmou o treinado campeão da competição com a seleção do Paulista em 2009.

Sempre acompanhando o time, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, comentou sobre a conquista. “É com muita alegria e satisfação que eu tive a satisfação de assistir a essa vitória bonita dos atletas que representam tão bem a nossa cidade. Graças a Deus, mesmo diante de tanta dificuldade financeira, estamos conseguindo colher os resultados do trabalho que vem sendo feito nesse setor”, frisou. O gestor falou do apoio que a prefeitura vem dando às atividades esportivas. “Não damos assistência apenas a seleção de Paulista, um exemplo disso é o programa Virando o Jogo, que ilumina campos de várzeas e apoia escolinhas de futebol para a criançada sair da ociosidade”, pontou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou da importância dessa competição para dar destaque a prática do esporte no município. “É muito bacana sermos campeões da Copa do Interior. Tivemos uma participação muito efetiva dos nossos atletas e os jovens de Paulista se destacaram no cenário de Pernambuco como a melhor equipe sub-20”, falou. O secretario ainda aproveitou para agradecer o empenho dos envolvidos. “Essa é uma vitória coletiva, de esforço, paixão, uma vitória que todo mundo foi para cima e trouxe o título de Paulista e eu só tenho a agradecer a participação de várias pessoas envolvidas com a gestão do prefeito Junior Matuto que nos apoiaram”, completou.

DE SAÍDA – O técnico da equipe sub-20, Paulo Jr, está de malas prontas para um novo desafio profissional. Após a conquista da Copa do Interior de Seleções, o comandante do Paulista na competição amadora desembarca agora no futebol profissional. Ele aceitou o convite de direção do Salgueiro e vai comandar o Carcará no Campeonato Pernambucano de Futebol Série A1, em 2018.