Cultura |

Semana da Bíblia comemora 30º ano em Paulista com louvor e pregação

Ao som de muito louvor e pregação da palavra de Deus, a Praça João Pessoa, no Centro de Paulista, foi palco de um evento que reuniu dezenas de fiéis, na tarde deste domingo (10.12), no encerramento das comemorações do 30º ano da Semana da Bíblia em Paulista.

A Semana da Bíblia foi organizada pela Associação dos Pastores de Pernambuco, em parceria com várias igrejas evangélicas, como a Batista Missionária de Paratibe, Batista Jardim das Oliveiras, Batista Bíblica Chamar, Batista Renovada, 1ª Batista Reformada em Paulista, Igreja do Evangelho da Paz, além da Presbiteriana, Assembleia de Deus, dentre outras.

“Desde o dia 02 de dezembro a gente vem realizando vários eventos. Começamos com um passeio ciclístico em Paratibe, e o encerramento estamos fazendo aqui na praça. Na última segunda-feira, dia 4, fizemos um culto no estacionamento do novo Mercado e viemos realizando ainda nas noites seguintes”, explicou o presidente do movimento Pró Semana da Biblia em 2017, o pastor Josemir Barreto, da Igreja Batista Missionária de Paratibe.

Dentre as atrações musicais, participaram nomes como a cantora Lenita, Zoraya Catarine, Luiza Cruz, Luciano Dean, e o cantor e pastor Jairinho, que é natural de Paulista, mas já é conhecido nacionalmente no meio gospel.

“Hoje o dia da Bíblia, que é comemorado no mundo inteiro, e hoje estamos reunidos para marcar posicionamento de que esse momento é o mais importante para o cristão, que é valorizar a palavra de Deus. O livro mais amado, mais publicado do mundo, mais lido mais querido. E nós temos a satisfação de ter esse livro que é a boca de Deus falando para nós. E para mim é importante por estar em Paulista e poder participar aqui dizendo que nós estamos valorizando aquilo que nós recebemos de presente de Deus, que é a sua palavra”, enfatizou o cantor Jairinho.

Um dos nomes também conhecidos pelo meio evangélico que também esteve presente, foi o pastor Gilvan Costa, fundador da Cruzada Evangelística Cristo é a Resposta. “Estamos aqui junto com a associação dos Pastores, com o cantor Jairinho e vários cantores e nessa concentração em comemoração ao maior livro de todos os livros que é a bíblia Sagrada. E é motivo de alegria voltar aqui em Paulista, na Praça João Pessoa, que já foi palco de grandes concentrações evangelísticas do Cristo é a Resposta”, recordou o pastor.

O  vereador Vinícius Campos também prestigiou o evento juntamente com sua família. Na ocasião, ele parabenizou aos organizadores e ressaltou a importância de um evento religioso sendo realizado com o incentivo da Prefeitura do Paulista. “pra mim, todos os eventos culturais que elevam o nome de Deus e que traz uma reflexão sobre a espiritualidade é importante para nossa cidade, e principalmente, eles são capazes de proporcionar uma oportunidade de as pessoas mudarem sua conduta, sua forma de agir. Parabéns a todos os envolvidos nessa comemoração tão importante para os cristãos”, concluiu Campos.