Políticas Sociais |

Jovens do Paulista ajudam na elaboração do Plano Municipal

Foi finalizado na tarde desta terça-feira (14.11) o II Fórum Municipal da Juventude no Paulista. O evento aconteceu no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, e buscou dar mais voz aos jovens do município. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes e contou com aproximadamente 150 pessoas.

Um dos jovens assistidos pela Casa da Juventude, Lucas Andrade, 22 anos, deu sua opinião sobre a iniciativa. “Achei o fórum muito bom. Na maioria das vezes os jovens são dispersos, mas dessa vez eles interagiram muito bem. Tanto na hora das discussões quanto na hora de entender o sistema do fórum. Espero que nossas propostas sejam vistas e executadas. Que os jovens que estavam aqui sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos aqui”, disse.

Segundo a gerente de Juventude de Pernambuco e palestrante do fórum, Adriana Luz, o Governo do Estado apoia esse tipo de ação.  “Umas das diretrizes que a política da juventude que o estado impulsiona muito é a escuta direta dos jovens. Essa oportunidade de existir um fórum onde os jovens podem falar suas necessidades e ao mesmo tempo sugerir caminhos para melhorar a vivência deles no município é de extrema importância para a sociedade”, finalizou.

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista, Aldo Araujo, explicou o que será realizado com os frutos que o fórum gerou. “Diferente do que acontece numa conferência onde as propostas podem ser rejeitadas, as daqui não, tudo que foi abordado aqui foi aprovado. As propostas serão apenas reorganizadas para serem encaminhadas para a construção do plano municipal”, falou.